.
.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Música para Pintar - Resumo 2015

No início de 2015 anunciei por aqui a intenção de realizar um projeto que criasse uma conexão entre música e nail art, usando como base os catálogos 1001 músicas para ouvir antes de morrer e 1001 discos para ouvir antes de morrer. O projeto, batizado de  Música para Pintar 2015, rendeu produções coloridas, tendo como inspiração cantores, cantoras e bandas conhecidos e cultuados por milhares de pessoas.

A pesquisa,  necessária para a construção do trabalho e o resultado obtido ao longo do processo foram muito gratificantes! Aprendi novas técnicas de nail art, tive a oportunidade de saber um pouco mais sobre os artistas que gosto,  pude ouvi-los novamente e  disponibilizar conhecimento. Todas as postagens do projeto possuem links de acesso ao trabalho do artista e alguns vídeos, tudo  a um clique de distância.

Difícil conciliar inspiração com viabilidade de execução de algumas produções (e meu perfeccionismo não ajudou nesse sentido - algumas das coisas que fiz nem chegaram a ser mostradas por aqui, pois o resultado final não ficou como eu gostaria), mas, enfim, consegui! Foram 36 postagens temáticas, publicadas de janeiro a dezembro de 2015.



Se você quiser conferir os posts, basta procurar o título do projeto, "Música para Pintar" ou o nome do artista na lista de "marcadores" (tags)  à direta dos textos aqui no blog.

Pretendo continuar com o projeto, porém mas de forma esporádica, quando houver inspiração. Aliás, em 2016 as postagens tendem a ser mais espaçadas, pelo menos até que eu resolva alguns problemas técnicos (minha câmera quebrou e ainda não tenho $perspectiva$ de comprar uma nova :(
As fotos dos últimos meses foram feitas com o celular do meu namorado, fã número 1 das minhas produções :)

Buenas, era isso.
E feliz 2016 para todos nós!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário